Pages

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Atores de ‘Carrossel’ podem se tornar adolescentes frustrados, diz psicanalista infantil

O sucesso de 'Carrossel', do SBT, levou o elenco infantil da novela a ter uma agenda atribulada. Além das gravações, a turminha marca presença em praticamente todos os programas da emissora.
De acordo com a psicanalista infantil Juliana Amaral, o ritmo acelerado de trabalho pode ser extremamente prejudicial. "Crianças precisam ter o tempo bem dividido entre lazer e deveres", afirma. "No caso dessas crianças, ainda existe um agravante: a obrigação é o trabalho, o que deveria ser o secundário na vida delas e não a atividade principal", complementa a profissional.
Além das gravações da novela, a turminha de 'Carrossel' participa dos programas da emissora
A consequência do excesso de trabalho pode surgir de forma negativa no futuro. "Com o tempo, elas podem tornar-se irritadas, cansadas e frustradas, pois sabemos que esse não é um ritmo natural na vida de nenhuma criança", explica Juliana, acrescentando que até mesmo adultos se cansam quando trabalham mais do que suportam.
Outro possível problema apontado pela psicanalista é a frustração, já que nada garante que os atores mirins terão sucesso quando crescerem. "Assim como eles estão em evidência agora, podem cair no esquecimento mais adiante. Poucas seguem na televisão porque ter talento na vida adulta é muito diferente do talento na infância. O mundo exige cada vez mais e a maioria não sobressai", argumenta.
Juliana comenta que algumas crianças que iniciam prematuramente no meio artístico podem se tornar adolescentes frustrados: "Muitas crianças famosas deixam os estudos de lado e não fazem mais nada além de trabalhar. Desta forma, ficarão sem rumo e sem os holofotes, quando não forem mais aproveitadas para nenhum programa."
Para evitar este cenário, a psicanalista sugere que os responsáveis fiquem atentos. "É importante que estas crianças cuidem de todos os aspectos de suas vidas: lazer, estudos, futuro e amigos. O problema é que os pais, na maioria das vezes, contribuem para toda essa vida de "fantasia" e descuidam de seus filhos", diz, ressaltando que é de extrema importância que os pais acompanhem seus filhos e os ajudem a não perder o foco. "Todo o resto, além do trabalho na TV, também é de fundamental importância na vida deles", finaliza.
Fonte: Yahoo!
Creditos:Carrossel_br

0 comentários:

Postar um comentário