Pages

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Larissa Manoela fala sobre personagem em Carrossel e boatos nas redes sociais para o portal Terra

Larissa Manoela tem 11 anos e faz parte do elenco do bem-sucedido remake de Carrossel. Apesar da pouca idade, o currículo da atriz é extenso e inclui filme, novela, musicais e até dublagem. Considerada uma das atrizes mirins mais requisitadas da atualidade, Larissa conversou com o Terra sobre sua personagem, Maria Joaquina, e explicou os boatos sobre ela nas redes sociais.
"Infelizmente saiu na mídia que eu estava namorando um menino de 17 anos. Tudo por causa de uma foto que um fã pediu pra tirar junto comigo. Ele postou nas redes sociais e pessoas malvadas pegaram a foto e espalharam o boato que a gente estava namorando", explicou ela, que ainda teve Twitter, Facebook, MSN e e-mail hackeados. "Eu não pensei que por causa desse meu trabalho, por eu ter ficado mais conhecida na mídia, isso iria acontecer", lamentou a atriz.
Apesar de dizer que se parece com Maria Joaquina apenas "nas coisas boas", Larissa confessou que se abala com algumas cenas em que maltrata Cirilo (Jean Paulo Campos). "Às vezes, me sinto até mal e choro de verdade. Depois eu abraço, abraço, beijo, beijo o Jean e peço desculpas por ter falado e feito tudo aquilo", disse ela.
A Maria Joaquina é uma das personagens mais marcantes de Carrossel. Agora, com a nova versão, como está sendo para você encarnar esse papel?
Verdade, a Maria Joaquina é uma personagem muito polêmica por ser esnobe, racista e metida. É a primeira personagem má que eu faço, mas está sendo uma experiência muito legal, pois agora estou podendo mostrar que sou capaz de interpretar diversos papéis. Nos trabalhos anteriores eu sempre fiz a boazinha, a queridinha, mas agora não, sou a megera (risos)!
Como você lida com o assédio e as consequências da fama?
As pessoas que já me conhecem sabem que eu não sou igual a Maria Joaquina, então não tem problema. As que não me conhecem, quando me encontram e falam mal da Maria Joaquina, eu aceito numa boa e até comento: 'que bom que você está achando isso, é sinal que estou fazendo bem minha personagem'. 
Como é seu dia a dia quando não está gravando?
A minha rotina diária sempre foi bastante corrida, pois desde os cinco anos eu sou modelo e atriz, então sempre estive em algum trabalho. Claro que agora o meu papel na novela é bem maior que os outros que eu já vivi. 
É difícil conciliar a escola com os textos de Carrossel?
Tenho muitas cenas e muitas falas, mas eu sempre consegui dar conta do estudo, trabalho e lazer. Eu estudo de manhã. Às 11h50, minha mãe e um motorista me pegam no colégio e vamos para o SBT, onde gravo até às 20h. Depois eu chego, faço as lições do colégio, tomo banho, janto e estudo um pouco as cenas do dia seguinte. Depois, até chegar no SBT, no carro, vou estudando mais um pouco. É corrido, mas eu dou conta porque amo o que faço. Aos domingos, aproveito o tempo livre pra brincar com minhas amigas, passear nos shoppings e brincar com minha cachorrinha, a Guilhermina. 
Você não fica triste com as humilhações que o Cirilo sofre, mesmo sendo ficção?
Eu fico muito triste com as humilhações da Maria Joaquina com Cirilo e confesso que, às vezes, me sinto até mal e choro "de verdade", pois fico com muito dó dele. Depois que acaba a cena eu abraço, abraço, beijo, beijo o Jean (ator que interpreta Cirilo) e peço desculpas por ter falado e feito tudo aquilo. Ele entende que é só de mentirinha, que é ficção, mas eu fico imaginando que têm pessoas que fazem isso de verdade e deve ser horrível.
E na vida real, já viveu alguma situação desse tipo, que te deixou mal?
Graças a Deus eu nunca passei por nenhuma situação desse tipo e jamais faria isso para alguém. 
Tem alguma semelhança entre você e a Maria Joaquina?
Sempre me fazem essa pergunta (risos)! Eu me pareço sim com a Maria Joaquina em duas coisas, que são boas: sou estudiosa, caprichosa e organizada igual a ela, e também gosto de me vestir bem e usar acessórios que combinem com o que estou usando, o estilo de roupa também é parecido... Mas são só essas duas coisas, no resto sou bem diferente. 
Recentemente, surgiram boatos sobre sua vida pessoal nas redes sociais. Como você enfrentou isso?
Infelizmente, saiu na mídia que eu estava namorando um menino de 17 anos. Imagine a mentira! Tudo por causa de uma foto que ele (fã) pediu pra tirar comigo. Ele me assistiu em trabalhos, me viu em um shopping, me reconheceu e pediu pra tirar essa foto. Ele postou no Twitter e no Facebook, e pessoas malvadas pegaram a foto e espalharam o boato que a gente estava namorando. Além disso, excluíram meu perfil do Facebook, excluíram meu MSN, e-mail e hackearam meu Twitter, postando coisas em meu nome. Não posso nem tirar fotos com fãs (meninos) que já saem essas mentiras? Agora têm muitos perfis "fakes" se passando por mim e eu mesma não posso me comunicar com os fãs que realmente gostam de mim, me admiram e torcem pelo meu sucesso. Eu não pensei que por causa desse meu trabalho, por eu ter ficado mais conhecida na mídia, isso iria acontecer.
Qual conselho você daria às crianças que usam redes sociais?
A internet é muito útil, mas também muito perigosa, pois qualquer um pode inventar mentiras e prejudicar as pessoas. Agora estou enfrentando esse problema, estou afastada das redes sociais até que tudo volte ao normal e eu possa voltar a me relacionar com meus fãs. Eu diria a todas às crianças que tomem cuidado e aceitem somente pessoas conhecidas para fazer parte de suas redes sociais. Também estejam sempre com um adulto por perto. 
Fonte: Terra

SBT “proíbe” Maisinha de ir à festa por causa do “Pânico na Band”

Muita gente sentiu falta de Maísa Silva na festa de aniversário de Lívia Andrade na última segunda-feira. Todas as crianças de "Carrossel" foram convidadas e todos curtiram a festança, cujo tema era uma arraial, menos Maisinha.  Havia o boato de que Lívia não teria convidado a menina para a festa. O blog apurou que o convite foi entregue em mãos para Maísa, mas o SBT  "sugeriu" que a pequena não fosse à festa por causa do "auê" que o "Pânico na Band" fez no mês passado, durante a comemoração do aniversário de 10 anos da jovem atriz e apresentadora.
Os humoristas entraram ao vivo da porta do local onde ocorria a festa de Maísa e exploraram sem limites o evento, a menina e seus colegas de elenco. Silvio Santos, que está brigando com o programa na Justiça, não gostou nada disso. Resultado: o SBT proibiu que as emissoras gravassem entrevistas com crianças na festa de Lívia e em qualquer outra comemoração. Que dureza...Ah, Aisha, filha de Simony também recebeu  o convite e não foi ao "arraial".

quinta-feira, 28 de junho de 2012

[Scanner] Diário do Pará: Carrossel- Lição para a vida Real

No Domingo passado, 24/06, o Diário do Pará publicou no caderno Diarinho (Caderno dedicado ao público infantil) uma matéria falando sobre a novela Carrossel e seus ensinamentos para a Vida Real.
Confira as Imagens:







Reportagem:

Carrossel é uma novelinha que fez sucesso em 1991 e está de volta às telinhas. A História não mudou: o cenário é parecido e a turma da professora Helena Fernandes sempre tem história para contar. Mas nem tudo é só alegria. Um dos destaques da trama é o menino Cirilo, que sofre com o preconceito racial da colega de classe, Maria Joaquina. Ela é uma garota arrogante, que não mede palavras para ofender o menino e sempre acha uma oportunidade para prejudicar alguém.
E você, sabe o que significa preconceito racial? É quando alguém acha que a outra pessoa não tem valor nenhum, só porque é negra. Essa novela mostrou e mostra a realidade do que é viver essa situação dentro e fora da sala de aula. "As crianças precisam estar sintonizadas com o que está acontecendo no mundo e ver que o preconceito já é coisa do passado", diz a pedagoga Roseane Haber.


Creditos ao Meu Parceiro @MundoDoCarrosse

28/06 - Hoje em Carrossel...

RESUMO:
 

Valéria afirma a Maria Joaquina que todos resolveram aplicar o castigo do silêncio nela porque ela não é uma pessoa amiga. Maria Joaquina diz não se importar com o que as pessoas pensam dela. Davi comenta com Maria Joaquina que se ela não se importasse não teria ficado doente, com febre. Valéria diz a Maria Joaquina que nunca mais dirigirá a palavra a ela e a chama de fofoqueira, metida e orgulhosa. Maria Joaquina retruca e diz que Valéria é tagarela e puxa-saco. As duas partem para a briga e se pegam pelos cabelos. Firmino chega, as separa e passa um sermão nelas. Ele ameaça levá-las à diretoria. As duas se engalfinham novamente. Daniel vai à sala de professores e conta a Helena que Valéria e Maria Joaquina estão brigando. Matilde espia o diário de Helena e desconfia de que os alunos gostam dela porque ela dá boas notas a eles. Helena flagra a professora Matilde olhando seu diário. Cirilo oferece ajuda a Maria Joaquina, mas ela afirma que não precisa dele. Paulo dá parabéns a Valéria pela briga. Ele pergunta se ela colocou o CD na mochila de Maria Joaquina. Na sala de aula, Helena pergunta aos alunos quem colocou um CD de heavy metal no aparelho de som da professora Matilde. Ninguém se manifesta. Maria Joaquina comenta que aparelho de som é coisa do século passado, pois ela ouve músicas no mp3. Helena chama Valéria e Maria Joaquina para uma conversa particular. A professora pede que Graça fique com os alunos. Paulo comenta com Kokimoto que tem um plano; os dois começam a cochichar. Preocupado com a amada, Cirilo pergunta a Daniel se Maria Joaquina será castigada. No pátio, Helena pede para Valéria e Maria Joaquina parar de brigar. Daniel comenta com Cirilo que Valéria e Maria Joaquina estão tomando uma bela bronca da professora Helena. Cirilo fala a si mesmo que amor e ódio caminham lado a lado. Ele reflete que se Maria Joaquina o xinga é por que o ama. Helena pede para Maria Joaquina e Valéria fazerem as pazes. As duas trocam olhares fulminantes e não fazem as pazes. Helena pede para Valéria retornar à sala. Helena aconselha Maria Joaquina a não guardar ressentimentos, não faz bem. Petulante, Maria Joaquina afirma que não guarda ressentimentos de Valéria, pois a despreza. Enquanto Helena conversa com Maria Joaquina no pátio, os meninos fazem guerra de bolinhas contra as meninas. Graça está em desespero na classe, pois não consegue controlar a turma. No meio da confusão, Paulo diz para a Valéria colocar o CD de heavy metal na mochila de Maria Joaquina. Ela o faz. Decidida, Maria Joaquina revela a Helena que nunca mais dirigirá a palavra a Valéria. Ao chegar na sala, Helena flagra a balbúrdia dos alunos. A professora fica nervosa e faz todos arrumarem a bagunça. Paulo e Kokimoto pedem para ir ao banheiro, mas vão à sala de ciências. A dupla vai colocar em prática o plano que arquitetou.

Rebelde toma surra de Carrossel


Se Rebelde, da Record, não vinha tendo um bom retrospecto de audiência nos últimos tempos, piorou ainda mais quando foi mudada de horário e passou a brigar diretamente com Carrossel, do SBT. Agora, a história dos pré-adolescentes amarga derrotas diárias nas pesquisas do Ibope.
Será que rebelde voltara ao horario antigo ? Sera que terá 3 temporada ? Continuem acompanhado o blog . 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Atriz Lívia Andrade comemora aniversário com festa junina

Lívia Andrade comemorou seu aniversário de 29 anos em clima de festa junina. Vestida de caipirinha e brincando com as crianças que contracenam com ela "Carrossel", Lívia explica o porque da escolha do tema para sua festa. 
“Trabalhar com criança faz o espírito permanecer jovem. Tenho um lado criança, e às vezes eu acabo sendo mais infantil do que elas”, falou a professora Suzana da novelinha infantil no SBT, que armou uma celebração para seu aniversário na noite desta segunda-feira, no Buffet Planeta Kids, em São Paulo.
Lívia, que também é jurada de Silvio Santos, festejou sua grande oportunidade como atriz, no papel da antagonista Suzana. “A Íris (Abravanel) criou esse papel especialmente pra mim. É uma honra mas eu sofro porque sou boazinha”, vibra ela.
Vilã da novelinha e rival da professora Helena, papel de Rosanne Mulholland, Lívia garante que não há rivalidade com a atriz, com quem disputou o papel principal da trama. “Nos damos muito bem, tanto é que ela veio no meu aniversário e aqui só tem gente que eu adoro”, disse.
Queridinha do dono do SBT, Lívia contou que acredita que a intimidade entre ela e Silvio Santos só se deu por conta das brincadeiras, muitas vezes picantes, que acontecem no quadro “Jogo dos Pontinhos“, do “Programa Silvio Santos”. “Isso acontece espontaneamente. Existe uma química entre nós”, explicou. Destes momentos, também surgiu o apelido carinhoso que a funcionária criou para o patrão. “Hoje, todo mundo chama ele de Sissi. Ele adora”, contou.
Fonte: ODia

Supernanny: Como colocar as crianças de 'Carrossel' na linha

Os alunos da Escola Mundial, da novela “Carrossel”, do SBT, não se cansam de aprontar. Os “adoráveis pestinhas”, como são chamados pelo porteiro Firmino (Fernando Benini), são uma fonte inesgotável de problemas e dramas para a dedicada professora Helena. Seriam crianças perfeitas para receber uma visitinha da “Supernanny”, cuja nova temporada estreia na segunda quizena de julho.
A pedido do DIÁRIO, a superbabá Cris Poli – que fez uma participação na trama como a supervisora Bernardete – analisou os alunos com mau comportamento, como é o caso de Paulo Guerra, Kokimoto, Maria Joaquina e Valéria. E deu dicas disciplinadoras de como os pais dos personagens poderiam colocá-los na linha.
A supernanny ainda observou como os pais poderiam ajudar Cirilo, que sofre preconceito racial e econômico; Jaime, que tem dificuldade com os estudos; e Carmem, que passa dificuldade financeira após seu pai ter abandonado o lar.
PAULO GUERRA
Paulo Guerra é, de longe, o mais travesso da turma do terceiro ano da Escola Mundial. Revoltado, tem sempre em mãos um estilingue e ratinhos brancos para aprontar com os colegas. Para Cris Poli, falta ao Paulo mais limites e adverte que os pais devem ser firmes para que ele aprenda a respeitar os amigos. “Também devem ter cuidado com aos  tipos de filmes e com os games  agressivos e violentos porque promovem a rebeldia e a falta de respeito com o próximo”, diz a Supernanny.

CIRILO
O doce e ingênuo Cirilo é vítima do preconceito de Maria Joaquina. A superbabá alerta que o menino deveria contar para os pais que está sofrendo bullying. Os pais, por sua vez, precisam fortalecer a autoestima do filho. “Eles devem fazer isso elogiando as atitudes positivas, os bons traços de caráter e incentivando o bom comportamento do menino. E procurar  a professora”, diz. 
JAIME PALILO
“Jaime  é um bom garoto, mas não tem bons modos, é péssimo aluno e costuma resolver tudo no braço. Ele é tratado dessa maneira pelo pai. É um menino carente de amor e atenção, o que acaba refletindo no comportamento e na falta de interesse pelas atividades na escola. Neste caso, a professora deveria conversar com os pais”, diz Cris Poli. 
MARIA JOAQUINA
Arrogante, esnobe e racista, Maria Joaquina precisa aprender lições de respeito e humildade. Isso, no entanto, não se ensina com sermões, mas com exemplo dentro de casa, alerta Cris Poli. “Talvez os pais, por estarem muito ocupados, não tenham tempo para dialogar com a filha, conhecer seu caráter melhor e, através do vínculo próximo, transmitir esses sentimentos que ela carece.”
KOKIMOTO MISHIMA
Kokimoto é inteligente e ótimo aluno em matemática, mas é o capanga das maldades de Paulo Guerra. “O Paulo não é uma boa amizade para a Kokimoto porque ele se deixa influenciar pelo amigo. Ele deveria se aproximar de outros meninos com os quais tenha um relacionamento saudável. Ele é inteligente, mas seu caráter precisa ser trabalhado positivamente”, diz Cris Poli.
CARMEN CARRILHO
Carmem sofre de saudades do pai que foi embora e enfrenta a dificuldade financeira ao lado da mãe. “É um momento difícil para as duas, mas a mãe, por ser adulta, precisa aliviar esse peso da sua filha”, observa Supernanny, dizendo que Carmem precisa ser incentivada a falar de seus sentimentos.
VALÉRIA FERREIRA
Valéria é esperta e está sempre metida em alguma confusão. Mas tem bom coração e é adorada pelos colegas. De acordo com Cris Poli, Valéria tem uma personalidade que vai sendo aprimorada à medida que vai amadurecendo. “Ela é uma criança sapeca, cheia de vida, mas sensível e aberta às correções que seus pais e sua professora dão.”
Fonte: Rede Bom Dia

Rosanne Mulholland: "Não sou uma atriz só para o infantil"

Interpretando a famosa Professora Helena, de “Carrossel”, de 1989, Rosanne Mulholland falou da projeção que a personagem vem trazendo para sua carreira. “As pessoas estão conhecendo e pesquisando sobre a minha carreira. Acho muito legal”, disse ela na noite desta segunda-feira (25), no arraial junino de aniversário de 29 anos da Lívia Andrade, no Buffet Planeta Kids, em São Paulo.
Na época, a personagem marcou a atriz mexicana Gabriela Rivero, que virou ícone - junto com a trama -, dos anos 90. Rosanne, que faz o remake, no SBT, não teme com a possibilidade do mesmo acontecer com o seu nome. “Não tenho medo. Acho que é uma coisa boa. Nem uma marca é eterna mesmo porque eu tenho outros trabalhos”, disse ela.
Na TV, a bondosa e amada professorinha, está sendo o papel de maior destaque na carreira de Rosanne – com direito a plateia infantil na primeira fila. Já no cinema, Rosanne ganhou o público adulto nas cenas ousadas de nudez e sexo ao viver a operária Silmara, em “Falsa Loura”, (2007), de Carlos Reichenbach (1945 - 2012). Para a atriz o trabalho anterior não interfere no atual. "Sou uma atriz, não uma atriz só para o público infantil. Isso não existe porque fiz trabalhos que não são para crianças verem, então não mostrem para crianças”, falou. “Não fico chateada em falar sobre isso mas me chateia se alguém for agressivo ou injusto comigo", completou.
Fonte: Rondônia Dinâmica
A “professorinha” ainda falou sobre a rivalidade com a aniversariante abordada pela mídia na época dos testes em que as duas atrizes “disputavam” o papel para viver Helena. “É tão normal na carreira do ator. Isso faz parte do dia a dia da gente e não é motivo pra ficar chateado e dar briga”, falou. “A Lívia é minha “rixa” na ficção. Ela está sendo ótima e é super divertida”, disse ela se referindo a personagem de Lívia, Suzana, a vilã da trama. “Ela vai atrapalhar bastante o meu romance com o René (Gustavo Wabner), que será um professor de música”.


Fonte :: Carrossel_br 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dia 8/07 Rosanne Mulholland No Silvio Santos :

É isso mesmo dia 08/07 A Rô estara no silvio santos no Quandro  "Para ou continua"
Não Percam !!!

domingo, 24 de junho de 2012

Carrossel é destaque da Revista Malu desta Semana!

Confira a capa da revista Malu, que já está nas bancas:


Banda '' CARROSSEL ''

Ao que tudo indica a Patrulia salvadora ira ter uma banda para passar o tempo ...
nela participam daniel , maria joaquina , valeria , aliçia e outros ..

Confira algumas fotos : 






As cenas ainda demoraram passar , a cada dia que passa postaremos mais fotos .

Escolas mandam cartas de alunos disendo que adoram a novela ;

Euu simplesmente amei a ideia das escolas que mandaram as cartas !! *---*
Bom saber que carrossel esta sendo um sucesso !! '-----' 

sábado, 23 de junho de 2012

Vamus comemorar :

Oii  , pra quem nao sabe dia 21 fizemos 1 mes de carrossel no ar ,
e nao subimos Tag , Mais hoje dia 23/06  estamos tentando subir '' '' e gostaria de pedir a ajuda de todos voçês !

Vamos mostrar nosso amor <3 

#UmMesdeCarrossel

sexta-feira, 22 de junho de 2012

SBT lança artigos de festa da novela "Carrossel"



Agora, sua festa de aniversário poderá ficar melhor com a turma do Carrossel. O SBT licenciou a produção de decoração e artigos para festa como convites, pratos, chapéus e porta-doces. Confira as fotos da exposição dos produtos na última feira Must Tour de artigos do ramo:

Rosanne Mulholland: "Se eu virasse uma boneca hoje, acharia legal. Compraria uma"

O sucesso de "Carrossel" fez com que o SBT acelerasse o lançamento de produtos vinculados à novela. Quatro das 17 crianças do elenco mirim da trama viraram bonecos. Os personagens Maria Joaquina, Cirilo, Valéria e Carmen, interpretados por Larissa Manoela, Jean Paulo, Maísa Silva e Sthefany Vaz, são os primeiros a ser lançados e chegam às lojas em julho. De acordo com a assessoria de imprensa da marca de brinquedos Estrela, ainda não há previsão para o lançamento de mais bonecos, por enquanto.
Nem todos os acessórios dos personagens estão presentes nos bonecos - como as luvas de Maria Joaquina e os óculos de Carmen. Além disso, o brinquedo que representa Cirilo vem com os cabelos lisos.
A professora Helena, vivida por Rosanne Mulholland, ainda não ganhou uma versão. Em entrevista a QUEM, durante a coletiva da novela, a atriz afirmou que gostaria de virar boneca: "Quando eu era mais nova, já me peguei pensando: 'Já pensou que legal se uma personagem minha virasse boneca'. Se eu virasse uma boneca hoje, acharia legal. Compraria uma".

Vem aí em Carrossel : Cirilo discute com Davi e diz que defende Maria Joaquina por amor

Vem Aí em Carrossel
Após a discussão de Cirilo com Valéria, Davi resolve defender a sua amada e tirar satisfação com Cirilo e diz que ele não deveria ter falado com Valéria daquela forma. Cirilo se justifica e diz a Davi que defende Maria Joaquina pelo mesmo motivo que ele defende Valéria: amor.
 
 
Creditos :: 

News Carrossel Brasil

Priscilla Alcântara e Adriano, de Carrossel, participam do Domingo Legal

Neste domingo, 24 de junho, a apresentadora Priscilla Alcântara e Konstantino Atanassopolus, que interpreta o Adriano de Carrossel, são os convidados de Celso Portiolli nas divertidas brincadeiras do Domingo Legal.
Priscilla vai emocionar o público ao cantar a música "Ciranda da Bailarina", que está na trilha de Carrossel. Já Konstantino Atanassopolus conversa com Celso sobre o sucesso da novela e brinca no Foguetinho.
Fonte: SBT

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Novela infantil deve substituir 'Rebelde' para concorrer com 'Carrossel'

Apesar de ter conquistado a vice-liderança nesta quarta-feira (30), marcando 5.8 pontos de média, contra 28.5 da Globo, a novela Rebelde, da Record, vem travando uma batalha contra o ibope. Dizem por aí que os diretores da atração  chegaram a ser pressionados para melhorar os índices de audiência, mas parece que as mudanças não surtiram muito efeito.
Rebelde não terá uma terceira temporada, como estava sendo planejado pela emissora. No lugar da novelinha teen, deve entrar no ar  uma adaptação da novela infantil argentina Patinho feio, para competir com o sucesso que Carrossel vem fazendo no SBT. 
Ainda não se sabe qual será o destino do sexteto que protagoniza a trama e roda o Brasil fazendo shows com a banda Rebeldes.
Fonte: Jornal do Brasil

Lu Hirt visita os bastidores de Carrossel para a Mag Divamos

O SBT, emissora do eterno Silvio Santos (eterno mesmo, com 81 anos ele continua mandando lá!), estreou há três semanas o remake da novela Carrossel.
Quem não lembra da primeira versão de Carrossel? De grandes personagens como Cirilo e Maria Joaquina, a professora Helena, do gordinho Jaime, ou simplesmente o referão da trilha sonora “embarque nesse carrossel…”?
Eu, na época, resmunguei muito com meus pais para que eles sintonizassem no SBT para eu ver Carrossel! Estou assistindo ao remake e tive a oportunidade de visitar o estúdio 7 do SBT, onde estão gravando a nova versão.
Passeando pelo mundo de Carrossel é impossível não se render às crianças. E são muitas crianças que gritam, correm e pulam!
O primeiro personagem que vi foi a diretora Olívia e juro ela não é de verdade! É igualzinha à diretora da primeira versão e tão caricata, mas, tão caricata que parece um personagem malvado de desenho animado assombrando a Escola Mundial. Junto dela caminhava a professora de música em um look bata amarela super “Oh my Gaga”, como diria Na Tedesco.
Amarelo, azul, rosa, verde, vermelho… São tantas cores nos cenários e personagens que o universo lúdico de Carrossel, às vezes, chega a parecer um “Pantone ColorBlock”, mas isso tudo é lindo demais. Transparece a alegria e a mágica do enredo, no qual até objetos ganham vida durante a trama. Lembra um pouco o “Castelo Rá-Tim-Bum”, só que muito mais moderno, é claro, em Carrossel as crianças já usam “tablet”.
Apesar de toda a tecnologia disponível, os altos números do Ibope no horário de Carrossel mostram que as crianças nos dias atuais ainda se identificam com a mesma inocência e as questões abordadas na novela.
Criança ainda é criança e dentro do estúdio percebi claramente isso, os atores mirins podem parecerem “super dotados”, mas na essência possuem as mesmas características de qualquer outra criança. O SBT soube sabiamente desenvolver esse trabalho, disponibilizando todo o apoio e estrutura necessária aos seus atores mirins durante as gravações, inclusive, vi os pais deles por lá.
Nas pausas entre as cenas conversei com algumas crianças, perguntei ao menino Jean Paulo: Você é o Cirilo (aquele personagem maltratado durante a novela pela “Má Joaquina”)? Ele me abriu o maior sorriso do mundo dizendo que era! Tão calmo, doce e inocente que por um segundo acreditei que estivesse realmente falando com o Cirilo. Até bati uma foto com ele.
A Maria Joaquina era minha personagem favorita, tenho foto com o Cirilo, mas sou #teamMariaJoaquina, é interpretada pela linda Larissa Manoela, temos ainda a estrela Maísa como Valéria, a querida Aysha (filha da cantora Simony) como a apaixonada e gordinha Laura, o Lucas Santos fazendo o levado Paulo, o Matheus Ueta no papel do Kokimoto ruivo, o Guilherme Seta como o judeuzinho Davi (o menino mais lindo que eu já vi, quando ele passou eu parei para olhar)! São muitas crianças para citar, mas posso garantir que o elenco é surpreendente. Além, é claro da inesquecível professora Helena interpretada pela atriz Rosanne Mulholland.
Eu disse que as crianças correm e pulam, mas além disso elas cantam e dançam também! É um mexe – mexe que não para pelo estúdio. No dia da minha visita a coreógrafa deles estava presente e atenta às gravações.
A trilha impecável de Carrossel pontua com brilho esse remake. Algumas músicas se destacam imediatamente no início da novela, como o tema de abertura “Carro-Céu” interpretada por Priscilla e Yudi, os apresentadores de Bom Dia & Cia, e “Fico assim sem você”, na voz da revelação Roberta Tiepo, como tema do casal mais polêmico da novela: Maria Joaquina e Cirilo. Durante a trama, até mesmo Larissa Manoela (Má Joaquina) solta a voz na música “Beijo, Beijinho, Beijão”.
A essa altura o CD com a trilha de Carrossel já está à venda, assim como as bonecas Estrela dos personagens. Estou pensando seriamente em comprar uma!
A novela Carrossel, sem dúvida, é o maior acerto do SBT nos últimos anos! Souberam recriar uma programação infantil de uma forma maravilhosa e saudável.
Despeço-me com o gostinho da nostalgia dos meus tempos de criança. É o Silvio Santos acertou!
Fonte: MAG Divamos

terça-feira, 19 de junho de 2012

Lívia Andrade: Essa moça tá diferente

A intérprete da vilã de Carrossel ultrapassou uma barreira em sua trajetória na TV. Lívia Andrade, que vive a Suzana na novela do SBT/Alterosa, começou sua jornada televisiva explorando o lado sensual no programa Fantasia, da mesma emissora, e ganhou ainda mais destaque quando se tornou uma das Malandrinhas, do extinto Festa do Mallandro (Gazeta).
As reboladas de biquíni e os closes ousados fazem parte do passado, mas a atriz não quer apagar isso do seu currículo, como outras beldades, depois que conquistam o sucesso e, principalmente, mudam de foco e de público. "Hoje em dia, não dá para esconder nada de ninguém, você coloca o nome da pessoa no Google e baixa a ficha toda. Trabalhei com a sensualidade, mas não sou isso no meu dia a dia. Além disso, era muito mais nova e não tinha tanta maldade. Para mim, dançar de biquíni era a mesma coisa que estar dançando de vestido de noiva", compara.
Passar de assistente de palco a atriz não ocorreu da noite para o dia. A mudança na carreira, segundo Lívia, não foi planejada. Ela diz que apenas aproveitou as oportunidades que apareceram em sua vida. "Quando você trabalha com a sensualidade, o público masculino é muito fácil de conquistar. Já o respeito das mulheres é muito difícil. Isso quem me deu foi o público do Sílvio Santos", comenta Lívia, referindo-se às suas participações no Programa Sílvio Santos. Com a simpatia da ala feminina, Lívia afirma que rapidamente conquistou as crianças e não pretende voltar a trabalhar com apelos eróticos. "Acho que fotos sensuais são bonitas, mas hoje isso não casa com o meu trabalho. Seria uma grande tolice posar nua ou algo do gênero".
A atriz revela que quando vê as Panicats na TV, enxerga-se lá atrás. Para Lívia, esse tipo de trabalho sempre vai existir, pois dá dinheiro e audiência, mas agora ela sabe se dar valor e não quer mais deixar ninguém sugar o seu sangue. "Os produtores e diretores desses programas não têm pudores, a câmera vai na bunda. Se você não aceitar, eles a trocam por outra e ponto", dispara.
Com os bons índices de audiência de Carrossel, que em sua primeira semana de exibição oscilou entre 11 e 15 pontos de média (cada ponto equivale a 60 mil domicílios ligados no canal na Grande São Paulo), a atriz só quer pensar nas maldades de Suzana. A personagem é a rival da doce professora Helena (Rosanne Mulholland). Elas estudaram na mesma classe na infância e Suzana traz uma rivalidade que vem dessa época. "É uma disputa bem infantil, o que acaba até ficando muito engraçado em cena, porque ela se destempera o tempo todo", diz Lívia.
O figurino de Suzana é bem colorido, com um batom forte e tudo mais pesado, para destoar da mocinha da trama, que desfila sempre com trajes clarinhos e penteados comportados. Lívia não procurou referência para compor a vilã. Ela “pegou" a personagem na primeira semana de gravação. "Entrei no clima da Suzana com o figurino, os trejeitos e as dicas da direção, que são muito importantes. Tenho medo de fazer do meu jeito, ir para um caminho errado e não conseguir voltar", confidencia.
Até agora, a cena que mais a embaraçou foi quando teve de pegar uma criança pelo braço e colocá-la sentada. "Achei a cena forte. Ela estava brava de verdade. Também o contexto é diferente. Se fosse numa escola do mesmo nível na realidade em que vivemos, a criança ia se levantar e dizer que contaria aos pais e seus advogados me processariam".
Lívia, que fez a sonhadora Janaína na novela Corações feridos, também do SBT/Alterosa, de autoria de Íris Abravanel, confessa que Suzana é um desafio. Nos primeiros dias, ao se tornar má nas gravações, ela passou a se sentir diferente e chegou a pensar em procurar o apoio de um psicólogo, porque mergulhou no mundo da personagem em tempo integral. Depois, com o passar do tempo, conseguiu o distanciamento necessário, naturalmente. "Acho que dentro de cada ser humano existem várias pessoas e estou aproveitando e usando todas essas ferramentas", conta a atriz, que também vai continuar a ser vista no Programa Sílvio Santos, aos domingos.
Fonte: Estado de Minas

Marido de Simony diz que seu personagem em Carrossel faz parte de sua vida



Marcelo Batista já fez várias participações nas novelas e minisséries da Globo e Record, mas dessa vez ganhou um papel de destaque em sua nova emissora, o SBT. 
O ator, que é marido de Simony, faz sucesso como o marceneiro José Rivera, pai do famoso personagem Cirilo da novela Carrossel, conversou com O Fuxico sobre seu personagem.
"Tá sendo um barato gravar essa novela, uma delícia. Já trabalho com ator há muitos anos, mas dessa vez tô me sentindo um ator. Tenho que fazer a composição, estudar e esse é um grande personagem."
Morando atualmente em São Paulo com a catora Simony e seus enteados, Marcelo é nascido e criado em Realengo, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator contou que teve uma infância feliz, mas que a história de Cirilo se encontra com a dele em diversos momentos.
"Já fui Cirilo um dia, todo menino negro, de origem humilde, já passou pelo que o Cirilo passa. A novela faz parte da minha história. Acompanhei tudo quando era pequeno."
Quem também está no elenco de Carrossel é Aisha Benelli, filha de Simony e enteada de Marcelo. Ele conta que apesar de ter ser de um núcleo diferente da menina, já gravou cenas com ela e pode gravar ainda mais.
"Nas cenas em que gravo no colégio, ela está sim, mas ainda não contracenamos. Acredito que isso vai acontecer no decorrer da história e já estamos ansiosos por esse momento", finalizou o ator.
Fonte: OFuxico 

Eliana visita os estúdios de “Carrossel” e acompanha gravações

A apresentadora Eliana, passou toda tarde desta sexta-feira, (15), nos estúdios do SBT, onde são gravadas as cenas da novela “Carrossel”.
A atriz Lívia Andrade, que interpreta a professora Suzana na novela, divulgou a seguinte frase em seu twitter, “Hoje estamos recebendo a ilustre visita da Eliana aqui no estúdio do Carrossel”.
Um dia antes da estreia da novela, Eliana visitou os estúdios, mas não acompanhou nenhuma das gravações. Nesse dia Eliana entrou ao vivo pela primeira vez.
Fonte: TV Foco

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Equipe Carrossel

Todos nossos contados ;)

Matheus Ueta e Larissa Manoela, lançam CD de “Carrossel” no “Domingo Legal”

Os atores Matheus Ueta, que dá vida ao Kokimoto, e Larissa Manoela que interpreta Maria Joaquina em “Carrossel”, irão participar neste domingo do programa “Domingo Legal”, lançando com CD da trilha sonora da novela. Além disso, os atores irão se divertir com várias brincadeiras no palco de Celso Portiolli, que vai ao ar às 11h da manhã, no SBT.

Ex-diretor de Carrossel se mostra feliz com o sucesso da novela

Del Rangel, atualmente envolvido na gravação de comerciais, falou com um pessoal de “Carrossel” e se mostrou feliz com o sucesso da novela.
Foi ele que, no início dos trabalhos, escolheu Rosanne Mulholland para professora Helena, enquanto outros setores do SBT queriam Lívia Andrade vivendo a personagem. Até hoje a sua demissão não foi bem explicada.
Fonte: Flávio Ricco

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Meninos do KLB visitam os bastidores da novela Carrossel





O grupo visitou a cidade cenográfica da novela e relembrou a infância, quando eram fãs da primeira versão
Os meninos do grupo KLB estiveram na semana passada na cidade cenográfica da novela Carrossel, no complexo de estúdios do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo.
“Ele foram ao SBT gravar alguns programas da casa e, então, pediram para conhecer os cenários de Carrossel. Os três eram fãs da primeira versão da novela e estavam curiosos para ver os cenários do remake e fazer as comparações. Foi muito bacana”, contou a assessoria do grupo a O Fuxico.
Kiko, Leandro e Bruno curtiram muito a visita e tiraram fotos em vários ambientes. Sentaram nas carteiras da sala de aula do terceiro ano da Escola Mundial, brincaram no pátio, fizeram aquele som na sala de música, estiveram no Clube dos Cuecas e ainda visitaram a casa de alguns dos alunos.
“Viramos crianças novamente, a cada cenário visitado, eram flashes em nossas mentes. Uma viagem no tempo”, disse Bruno, que era bem pequeno quando a novelinha foi exibida pela primeira vez, mas que adorava a história.
Ainda de acordo com a assessoria do grupo, eles estão acompanhando a nova versão da novela, principalmente o Leandro, que faz o possível para não perder um capítulo.
“Muito legal lembrar as cenas e ver a realidade artística do SBT. diverti muito nos cenários dos personagens que assistia quando criança. Virei fã assumido da versão atual”, disse Leandro, todo entusiasmado com a visita aos estúdios do SBT.
Durante a visita o grupo encontrou com alguns integrantes do elenco infantil da novela. Os rapazes presentearam a criançada com o novo trabalho, o KLB 3D, que vem com óculos para a visualização dos clipes em 3D que estão no DVD. Foi uma farra e os pequenos atores se divertiram e tiraram fotos com os engraçados óculos.


Fonte: OFuxico

Mágico Vitor Hugo fala de Sua Participação em Carrossel

O mágico catanduvense Vitor Hugo foi convidado a participar da nova novela da emissora do SBT, Carrossel, em versão brasileira.
Vitor teve a participação especial com o papel do mágico que animou a festa de aniversário de Maria Joaquina, personagem vivida pela atriz Larissa Manoela. O episódio foi exibido na semana passada e teve reprise no programa Domingo Legal, com o apresentador Celso Portiolli. “Recebi o convite para ser o mágico da festa da Maria Joaquina e foi uma experiência gratificante. É muito diferente de um programa de televisão, na questão de estrutura, as gravações precisam ser repetidas várias vezes também, de acordo cada ângulo”, disse Vitor.
A cena protagonizada por Vitor foi estabelecida por um roteiro do diretor da novela e Vitor mágico que a direção o deixou bem à vontade e até improvisou em sua fala com a mágica da carta.
Cena
O ilusionista apresentou na cena números de mágicas rápidas e mais simples para acompanhar o tempo da gravação. Os personagens de Carrossel são crianças e ficaram cativados com as mágicas apresentadas, como da mesa que flutua, a carteira que pega fogo, o fogo que aparece espuma, do elástico, e da carta.
A gravação foi realizada em São Paulo, em buffet reservado pela direção da novela especialmente para a gravação da cena do aniversário da personagem Maria Joaquina.
Além do sucesso na novela Carrossel, Vitor Hugo ganhou espaço em uma das revistas mais conceituadas do país, a Caras. 
“Sempre que lia a Caras tinha um pensamento em estar lá”, disse. A sua primeira aparição na Caras foi em fevereiro, após receber destaque com a premiação da revista Top Of Business. Desta vez ele recebeu destaque junto com sua namorada, Aline Marques, após realização da Campanha do Dia dos Namorados do shopping em Barretos. Segundo Vitor, há naquela cidade 16 outdoors espalhados com fotos da campanha e dentre elas a Caras escolheu uma para nota na revista.

Festa de aniversário do Thomaz Costa !

Thomaz Costa comemorou seu aniversário de 12 anos dia 10/06/2012 no Buffet Infantil By Kids, com amigos, familiares e alguns atores do Elenco da Novela Carrossel.
Thomaz se divertir e brincou muito com os amigos, com direito até a dançar "Kuduro" "Ai se eu te pego" e o "Thu Tcha tcha".
Confira algumas fotos da festa: