Pages

domingo, 8 de julho de 2012

"Carrossel" a mil

A novela Carrossel nem completou dois meses no ar, mas já pode ser considerada uma das maiores apostas de investimento em produtos do SBT/Alterosa. A emissora está lançando um item atrás do outro, para pegar carona no sucesso do folhetim.
O último lançamento é o Portal Interativo da trama. Nele, os telespectadores podem acessar conteúdo exclusivo pela própria TV. Ou seja, o fã da novelinha pode ver informações sobre os próximos episódios e fotos dos bastidores das gravações, entre outras opções. 
 A plataforma só pode ser acessada por quem tem TV digital e no horário em que a novela está no ar, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30. Quem tem esse tipo de tecnologia no aparelho televisor ou por meio de um conversor aciona o portal com o controle remoto e sem estar conectado à internet. Um ícone com a letra "i" aparece no canto superior direito da tela e toda a navegação é feita pelas setas direcionais. O serviço é de graça.
Carrossel é a única novela fora da TV Globo que tem alcançado dois dígitos de audiência, com médias que chegam à casa dos 15 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 60 mil domicílios ligados no canal na Grande São Paulo). Com a boa repercussão da trama, os licenciamentos de produtos com a temática da novela não param de crescer.
A linha de bonecos teve seu lançamento acelerado e quatro das 17 crianças do elenco mirim estão disponíveis nas prateleiras das lojas já a partir deste mês. Os personagens que viraram brinquedos são: Maria Joaquina (Larissa Manoela), Cirilo (Jean Paulo Santos), Valéria (Maísa Silva) e Carmen (Stefany Vaz).
Outro produto que já está no mercado é o CD com as canções de Carrossel. A trilha sonora é assinada por Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira. A música da professora Helena (Rosanne Mulholland), Ao mestre, com carinho, é interpretada pela apresentadora Eliana. A paixão de Cirilo por Maria Joaquina é embalada por Fico assim sem você, na voz de Roberta Tiepo.
A própria atriz Larissa Manoela é intérprete de uma canção: Beijo, beijinho, beijão, tema de sua personagem. Maísa Silva, a Maisinha, também gravou a canção Varinha de condão para a sua personagem Valéria.
No site da novela, é possível ouvir trechos das canções. Aliás, o conteúdo do endereço eletrônico de Carrossel conta com uma página de brincadeiras e os capítulos que já foram exibidos podem ser assistidos na íntegra.
 
Fonte: Uai

0 comentários:

Postar um comentário