Pages

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Helena- Encantadora Professorinha!


Toda criança, pelo menos em uma época da infância, sonha com o que vai ser quando crescer. Entre as meninas, é o sonho de ser modelo, médica, professora. Entre os meninos, os policiais, bombeiros e astronautas são que fazem mais sucesso. Mas muitos desses desejos acabam mudando e os sonhos de infância se esvaem com o passar dos anos. Com a atriz Rosanne Mulholland, no entanto, o brincar de ser atriz parece ter nascido com ela e nunca mais ter saído de seu sangue.
Interpretando a meiga e doce professora Helena, do remake brasileiro de Carrossel, exibido pelo SBT, Rosanne, hoje com 31 anos, faz sucesso com a profissão que começou a exercer ainda aos 12, quando passou a fazer teatro em Brasília, cidade onde nasceu. A responsabilidade de dar vida à professora mais querida pela criançada ela tem tirado de letra. “Fiquei orgulhosa de ter sido convidada. É uma experiência nova onde estou aprendendo muito. Não estou com medo, mas muito feliz”, disse a atriz ao site Terra.
Apesar de ter assistido toda a versão original de Carrossel, exibida em 1991 pelo SBT, e ser fã da professora Helena original, interpretada por Gabriela Rivera, Rosanne tem dado um toque próprio à personagem. “As comparações são inevitáveis, mas não estou me preocupando com isso. Estou fazendo a minha professora Helena”, contou, em entrevista coletiva à imprensa.
Para assumir o papel, Rosanne enfrentou uma maratona de testes e desbancou outras atrizes cotadas serem a professorinha. Nomes como o de Samara Felippo, Lívia Andrade e até Karina Bacchi e Sandy foram cogitados. Diante de tantas famosas, Iris Abravanel, autora do remake e esposa de Sílvio Santos, preferiu, porém, a brasiliense. Um dos critérios teria sido por Rosanne ser parecida com a Kate Middleton, esposa do príncipe Willian.
A escolha da autora parece ter sido acertada. Desde a sua estreia, em 21 de maio, o remake de Carrossel tem deixado o SBT na vice-liderança, com mais de dez pontos de média no horário nobre. A certeza do sucesso, entretanto, vem das ruas. “As crianças que eu encontro dizem que querem estudar na Escola Mundial”, contou Rosanne ao Jornal Agora. Já ao O Dia, ela revelou que o sucesso ultrapassa o público infantil. “Muitas crianças me escrevem coisas fofas no Twitter, mas também tem muita gente da minha idade (31 anos). Esses dias, uma moça escreveu que chorava com a novela e hoje é o filho que se emociona com o Cirilo”.
TRAJETÓRIA Sua ânsia por participar de um curso de teatro já vinha desde os 9 anos de idade e quando encontrou um, não saiu mais. Na adolescência, fez vários comerciais para televisão e seguiu se apresentando nos tablados brasilienses. Com 23 anos, quando já não acreditava mais que poderia viver para sempre o sonho de ser atriz, Rosanne se mudou para o Rio de Janeiro para se tornar uma psicóloga. “Fui cursar psicologia como um plano B mesmo, já que o mercado é muito pequeno em Brasília”, contou a atriz em entrevista ao site Ego. Por lá, a paixão reacendeu e ela fez a oficina de atores da Globo, fez teatro, até que enveredou pelo cinema. 
CINEMA Rosanne estreou no cinema com o longa Dez Dias Felizes (2002), do diretor Eduardo Belmonte, antigo conhecido seu dos tempos de comerciais de televisão em Brasília. Fez ainda Araguaya (2004), A concepção (2005), Nome próprio (2006), Bellini e o demônio (2006), 14 Bis (2006), Meu mundo em perigo (2007), O magnata (2007) e Falsa Loura (2007) e Nosso Lar, o filme (2010). O currículo rendeu-lhe o título de nova musa do cinema e atraiu olhares também de diretores de televisão.
TELEVISÃO A primeira participação da atriz na televisão foi no seriado JK, da rede Globo, mas foi na novela Sete Pecados, também da Globo, que ela ganhou mais visibilidade entre o grande público. Em 2008, protagonizou a novela Água na Boca, na Band. Em 2010, Rosanne participou do programa jornalístico A Liga, ao lado de Rafinha Bastos. Saiu de lá direto para Carrossel.
REVISTA CARAS AMOR Há nove anos, Rosanne namora o músico Kelder Paiver. Os dois moram juntos e até já oficializaram a união no cartório, mas quem espera vê-la de véu e grinalda, esqueça. “Já moramos juntos, assinamos o termo de união estável. Mas casar na igreja, de véu e grinalda não vai rolar. Não tenho vontade”, disse ao O Dia.
ESTILO Quem vê a professorinha tão formal e de roupas elegantes, nem imagina que Rosanne prefere mesmo é o estilo casual. “Sou mais basicona. Sou do tênis e da calça jeans. Sou menos formal. A professora Helena é muito formal”, contou à revista Quem. 
Fonte: O Povo

0 comentários:

Postar um comentário