Pages

sábado, 25 de agosto de 2012

# Carrossel: Helena é afastada da Escola Mundial; professora Suzana (Lívia Andrade) a substitui.




A diretora Olívia (Noemi Gerbelli) afasta professora Helena (Rosanne Mulholland) da Escola Mundial e contrata professora Suzana (Lívia Andrade) para substituí-la. A cena vai ao ar nesta segunda-feira, 27 de agosto. 
Adoentada, Helena falta um dia à Escola Mundial. Na ausência da professora, Olívia descobre que Jaime copiou as respostas do gabarito da prova de matemática e Helena o perdoou, dando uma chance ao aluno.

A diretora decide afastar Helena por tempo indeterminado por conta de sua atitude inconsequente e contrata uma professora substituta para colocar em seu lugar, o nome dela é Suzana Bustamante (Lívia Andrade). 
Suzana chega à escola e se apresenta à diretora, a professora substituta diz que a base de seu método de ensino é a disciplina, o que agrada Olívia. 
A diretora alerta Suzana que os alunos do terceiro ano adoram Helena e são hostis com as professoras substitutas. 
Na sala da diretoria, Olívia afirma ter gostado de Suzana, diz que as duas serão grandes amigas e que Suzana tem a chance de crescer na escola. Então, a diretora leva a professora substituta até a sala do terceiro ano para apresentá-la aos alunos. Ao ver Suzana, os alunos fazem cara de poucos amigos para a nova professora. Valéria (Maísa Silva) é a primeira a se rebelar ao comentar com Davi (Guilherme Seta)que a professora Helena é bem mais bonita. A diretora deixa Suzana com os alunos. Suzana tenta quebrar o gelo, puxar assunto com as crianças, mas todos estão sem reação. Ela decide fazer a chamada para conhecê-los melhor, mas o sinal do recreio toca e todos saem correndo, deixando-a sozinha. 



Durante o recreio, os alunos falam mal da nova professora. Eles arquitetam um plano para trazer a adorada professora Helena de volta e declaram guerra à professora Suzana. Na volta do recreio, Suzana não consegue conter a balbúrdia dos alunos, que fazem guerra de papel, gritam e correm pela sala de aula. Paulo Guerra (Lucas Santos) sobe até na carteira. Enérgica, Suzana manda o aluno descer. Então, a nova professora começa a dar a aula. Ao perguntar sobre exercício de português a Valéria, Suzana é surpreendida pela aluna, que insinua que a nova professora é uma falsa. Não vai ser uma tarefa fácil para Suzana, que utilizará meios nada corretos para conquistar os alunos.     
   


0 comentários:

Postar um comentário