Pages

sábado, 18 de agosto de 2012

UOL acompanha um dia de adestramento do Rabito



A turminha de “Carrossel” recebeu um novo componente nas últimas semanas. Ele não participa das aulas da Escola Mundial, mas se envolve em todas as confusões. Seu nome é Rabito, um cachorro que promete fazer muitas peripécias com a criançada.
E, para conhecer as habilidades do animal, o UOL acompanhou um dia de adestramento da nova celebridade da televisão.
“Rabito entra na novela para levar o amor incondicional e provar que isso existe”, afirma o adestrador e criador do cão, André Rosa, que enfatiza que o animal é o espelho do ser humano.
Na trama, Mario Ayala (Gustavo Daneluz) encontra o animalzinho e o leva para casa. O garoto se apaixona imediatamente por Rabito, mas seus pais não gostam nada da ideia de o cachorro ficar em casa.
Por isso, a madrasta má de Mário coloca o cachorro para fora de casa, deixando o menino revoltado. Rapidamente, ele sai às ruas em busca do bichinho, e conta com a ajuda dos alunos da Escola Mundial, que chegaram até a espalhar cartazes pela cidade. Só que o cachorro aparece na escola e o garoto fica muito feliz.
Para chegar até “Carrossel”, Rabito, que na vida real leva o nome de Fenômeno e tem nove anos, passou por diversos programas de televisão e comerciais. André conta que usa a metodologia de adestramento consciente, em que o cachorro aprendeu a ter foco, disciplina e obediência.
“Ele chegou com seis meses de idade para mim. Fenômeno destruiu um apartamento, a dona não aguentava mais e doou ele para mim. O mais interessante é eu foquei a energia dele para o agility [modalidade que mistura corrida, hispismo, túneis e outros obstáculos], natação, futebol e basquete. Hoje, ele vai em asilo mostrar esse trabalho que ele foi desenvolvendo ao longo do tempo ”, contou André, que trabalha com a técnica de Dog Coaching, que utiliza cães no processo de aprendizagem.
Para entrar na trama, o cachorro passou por testes e conheceu o elenco. Segundo André, “houve uma afinidade logo no começo com as crianças”.
Atuação
Como Fenômeno é um ator de novela, ele passou por técnicas de aperfeiçoamento de sua interpretação. Com a guia, André consegue dominar o cão, mas no momento das filmagens tudo muda e o cachorro utiliza suas habilidades, independente do domínio de seu adestrador, perante as câmeras.
“Eu recebo as cenas antes para treinar o Fenômeno, mas nem sempre são exatamente como vão acontecer na hora. Mas a experiência que ele tem me deixa tranquilo para que ele consiga ser um cachorro-ator”, contou.
Em uma das cenas, Rabito teve que trocar os números do placar de futebol, em um local com o qual não estava acostumado. Em seu campo de treinamento, na Zona Oeste de São Paulo, o cão tinha espaço para trabalhar e foi treinado de outra maneira. “Lá [nos estúdios do SBT], ele não tinha espaço para trabalhar. A sorte influenciou para ele conseguir fazer a cena. Por isso, eu digo: ‘será mesmo que o cachorro não pensa?'. Ele não havia sido treinado daquela maneira”.
Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário