Pages

sábado, 4 de agosto de 2012

Rosanne Mulholland (Helena) Destaca a Fantasia em Carrossel


A TV aberta brasileira investe cada vez menos no universo infantil. “Apenas no horário da manhã”, constata Rosanne Mulholland, a intérprete da professora Helena Fernández de Carrossel. Em seu primeiro papel no SBT/Alterosa, depois de passagens pela Band (A liga e Água na boca) e Globo (Sete pecados), a atriz brasiliense recorda que foi confiante para o teste da protagonista da trama, que acabou ficando com ela. Rosanne tem também carreira no teatro e no cinema, onde se destacou em filmes comoFalsa loura, de Carlos Reichenbach, e Meu mundo em perigo, de José Eduardo Belmonte.
“Carrossel é uma novela diferente, principalmente pelo horário. Ela leva o telespectador para um universo mais puro, para a coisa da imaginação e da fantasia. Fora isso, a presença da criançada também acaba dando um diferencial, já que na maioria das tramas os adultos que predominam. Enfim, acho que o sucesso se deve ao conjunto da obra”, avalia Rosane, feliz, também, por trabalhar ao lado de Reynaldo Boury. “Trata-se de um diretor de currículo enorme. É bom ser dirigida por ele”, justifica a atriz.
Rosanne Mulholland não deixa de elogiar, também, a autora Íris Abravanel, cujo “texto supergostoso”, segundo admite, acabou responsável por inserir mais fantasia na trama de origem mexicana. “Principalmente pelo Adriano (personagem interpretado pelo ator Konstantino Atanassopolus), que, além de embarcar nesse universo, está sempre dormindo nas aulas da professora Helena”, recorda a atriz. Na opinião dela, a garotada hoje faz pouco uso da imaginação na hora de brincar. “É preciso embarcar nela”, aconselha Rosanne.
A própria protagonista Helena Fernández é diferente, analisa a atriz, por se preocupar mais com seus alunos. “Até porque, ela acredita que a vida pessoal influencia na escola”, repara Rosanne, que diz ter-se inspirado mais subjetivamente na busca da personagem que conhece desde a infância, quando acompanhou a novela original, também exibida pelo SBT. 
“Além das lembranças e sentimentos que tinha de Helena, na hora de compô-la pensei também em algumas princesas da Disney e na minha própria experiência como professora. Já dei aulas de inglês para crianças e acho que isso foi essencial para que fizesse dela uma pessoa encantadora”, conclui Rosanne Mulholland.

Fonte: UA

0 comentários:

Postar um comentário